Refatoração do Chat do Noosfero

Joenio Costa joenio at colivre.coop.br
Mon Aug 25 15:21:53 BRT 2014

Seguir um protocolo não significa depender de engine, é exatamente o
oposto, seguir um protocolo nos coloca independente de engine. Veja a
quantidade de servidores XMPP existentes aí nesta página:

http://xmpp.org/xmpp-software/servers

Não garante interoperabilidade porque ninguém foi lá e resolveu os
problemas que impendem isto, o mesmo vai acontecer se ninguém
implementar interoperabilidade seguindo qualquer outro caminho.