Re: Hits de conteúdo quebrando cache

Bráulio Bhavamitra braulio at eita.org.br
Thu Jul 3 13:16:26 BRT 2014

Oi Aurélio,

Então, realmente que no softwarelivre.org não quebra o cache. O Cirandas,
por conta do uso de SSL, precisa do nginx/apache (no caso hoje o nginx)
para terminar o ssl, pq o varnish não suporta isso. Por conta disso, antes
de ir por varnish, vai pro nginx. Talvez isso esteja mudando a maneira como
o varnish se comporta e quebrando o cache.

Basicamente, com isso o cache de conteúdo não funciona :(. No cirandas
precisamos de SSL para o aplicativo do facebook.

Agora, desmentindo eu mesmo. No blogoosfero, a configuração varnish+apache
é como no padrão do noosfero. Mesmo assim, o etag continua mudando a cada
carregamento....

Sobre remover essa funcionalidade, também acho complicado... No
blogoosfero, por lidar com mídia, a questão de audiência é importante. O
leandro também levantou alguns pontos.

Sou mais fazer o que o Caio sugeriu, e de quebra também os comentários via
ajax (e mais, só depois do scroll do usuário, como no discuss, aliviando a
carga ainda mais).

abraços!