Instâncias de produção rodando 0.46?

Joenio Costa joenio at colivre.coop.br
Wed Mar 5 22:02:41 BRT 2014

(minha intenção é contribuir com a discussão mas sei que a maioria das
discussões deste tipo se alongam em threads enormes já vou avisando que
não vou responder mais nada a partir daqui)

É importante ler com boa vontade para se entender bem o que é dito, fica
claro com a sua resposta Braúlio que você não entendeu o que Terceiro
falou, vou tentar dar um exemplo para ajudar a entender:

Se um "desenvolvedor X" cria uma nova funcionalidade e faz um merge
request esperando que esta funcionalidade seja integrada ao código
do Noosfero é necessário que alguém execute as atividades 2) e 3) de
forma a garantir que tanto a funcionalidade quanto o código tem
qualidade (seguindo as boas práticas adotadas no projeto Noosfero).

Essas atividades 2) e 3) juntamente com a 1) feita pelo "desenvolvedor
X" consomem 99% do esforço, e não dependem da Colivre. Foi isto que
terceiro falou, entendeu?

O gitlab neste momento contabiliza 53 merge requests aguardando revisão,
tem muitos feito por você e isso é bom, obrigado! Mas não é
exclusividade da Colivre revisar esses merge requests, qualquer um
pode assumir a atividade de revisar e testar qualquer um destes merge
requests com objetivo de encontrar falhas no código ou na
funcionalidade, dando feedback solicitando que ele corrija ou melhore
partes que o revisor ache necessário.

Uma vez que esteja devidamente testado, revisado e corrigido o
merge request pode ser integrado ao Noosfero sem muito esforço
no passo 4) que leva poucos minutos.

É fato que a Colivre não está conseguindo fazer as atividades 2) e 3)
de forma esperada pela comunidade, mas essa é outra discussão. O que
foi dito por Terceiro é que 2) e 3) não dependem da Colivre e qualquer
um pode revisar o código dos outros.