Re: (bug?) endereço da galeria de imagens

Raquel Cordioli rcordioli at gmail.com
Thu Nov 6 08:36:13 BRST 2014

Olá Bráulio, sou bem leiga e não sei bem onde posso ter errado, mas não
consegui fazer funcionar, posso pedir sua ajuda mais uma vez?
Obrigada, Raquel

Fiz essas tentativas (e dei restart):

root@(none):/home/noosfero#
Environment.default.person_template.blocks.where(type:
'LinkListBlock').first
-bash: erro de sintaxe próximo do `token' não esperado `type:'
root@(none):/home/noosfero#
Environment.default.person_template.blocks.where(type:'LinkListBlock').first
-bash: erro de sintaxe próximo do `token' não esperado
`type:'LinkListBlock''

irb(main):001:0> Environment.default.person_template.blocks.where(type:
'LinkListBlock').first
  Environment Load (0.6ms)  SELECT "environments".* FROM "environments"
WHERE (is_default = 't') LIMIT 1
  Person Load (1.7ms)  SELECT "profiles".* FROM "profiles" WHERE
"profiles"."type" IN ('Person') AND "profiles"."id" = 4 LIMIT 1
NoMethodError: undefined method `blocks' for nil:NilClass
        from (irb):1
        from
/var/lib/gems/1.9.1/gems/railties-3.2.6/lib/rails/commands/console.rb:47:in
`start'
        from
/var/lib/gems/1.9.1/gems/railties-3.2.6/lib/rails/commands/console.rb:8:in
`start'
        from
/var/lib/gems/1.9.1/gems/railties-3.2.6/lib/rails/commands.rb:41:in `<top
(required)>'
        from script/rails:6:in `require'
        from script/rails:6:in `<main>'
irb(main):002:0> Environment.default.person_template.galleries
  Environment Load (0.8ms)  SELECT "environments".* FROM "environments"
WHERE (is_default = 't') LIMIT 1
  Person Load (0.3ms)  SELECT "profiles".* FROM "profiles" WHERE
"profiles"."type" IN ('Person') AND "profiles"."id" = 4 LIMIT 1
NoMethodError: undefined method `galleries' for nil:NilClass
        from (irb):2
[...]
irb(main):003:0>