issues e merge requests no gitlab (era "registro de bugs e features movido para o gitlab")

Antonio Terceiro terceiro at colivre.coop.br
Fri Oct 10 12:15:30 BRT 2014

On Wed, Sep 17, 2014 at 09:11:41AM -0300, Antonio Terceiro wrote:
> Já que a proposta¹ de mover a gestão de bugs e features para o Gitlab
> recebeu 100% de apoio popular, hoje pela manhã eu desabilitei a criação
> de novos "action items" no wiki do Noosfero.
>
> ¹ http://listas.softwarelivre.org/pipermail/noosfero-br/2014-September/002063.html
>
> Portanto, a partir de agora, por favor utilizem o GitLab para registrar
> bugs e idéias de features.

Na minha opinião, a transição para usar o gitlab foi bastante suave, e
está sendo muito mais prático pra todo mundo. No entanto, eu queria
reforçar um dos pontos da proposta original:

- correções de bugs e propostas de funcionalidade que já tenham sido
  desenvolvidas (i.e. já existe código para elas) podem ser postados
  diretamente como merge request no gitlab (i.e. não precisa de uma
  issue associada)

Ou seja, se você vai submeter um merge request, por favor *não crie uma issue*
associada, porque no gitlab isso é redundante. Ao contrário, quando você cria
uma issue e 1 minuto depois cria um merge request associado àquele issue, isso
*atrapalha* quem faz revisão de código, porque são 2 items pra olhar que na
verdade são a mesma coisa.

--
Antonio Terceiro <terceiro at colivre.coop.br>