Noosfero + BBB

Ewout ter Haar ewout at usp.br
Wed Sep 24 11:22:52 BRT 2014

>  Oi Ewout,
>
> Não tenho certeza, mas pelo que ví do repositório deles, existe um clone
> direto do BBB e componentes que se encaixam ao redor, por isso mesmo tem
> até aquela receita chef de instalação do BBB oficial no repo do MConf. Pelo
> que me parece o MConf é uma coleção de extensões do BBB que se apresenta
> num produto só.

Eles de fato tem um espécie de "portal", mas podem ignorar esta parte. Na
USP uso somente a integração com Moodle. E disponibilizamos 3 VMs para
integrar a "rede MConf" (aí entre a receita Chef). Um plugin do noosfero
parecido com o plugin que eles tem para Moodle seria muito interessante
para nós, pelo menos. Mas não é uma solução completa: somente é útil para
quem integra a rede MConf (alias, veja http://lb.mconf.org/dashboard para
alguns dos participantes atualmente).

Não sei se este projeto tem futuro. Achei interessante a maneira que
conseguiram construir infraestrutura compartilhada (a instituição fornece
VMs, eles cuidam da parte da gestão). Mas é claro que tudo depende do BBB
conseguir livrar-se do legado flash.

Ewout