temas no noosfero

Raquel Cordioli rcordioli at gmail.com
Sun Sep 28 22:17:35 BRT 2014

Boa noite pessoal,

Sou nova no grupo e estou querendo aprender um pouco mais como funcionam os
temas no noosfero.

Não consegui criar um novo tema a partir do base seguindo o tutorial do
site. Não sou familiarizada com os terminais, chega uma hora que os
comandos não funcionam mais, então estou apanhando um pouco.

Acabei conseguindo acessar os arquivos utilizando o filezilla. Copiei os
arquivos do tema "Noosfero" para um dos temas que já existiam, fiz as
edições e fiz upload.

Para os arquivos css, imagens, ok, está tudo funcionando bem. No entanto
não estou entendendo como se comportam os arquivos .erb, não sei se é
característica do ruby, que é total novidade para mim, não sei dizer o que
acontece, mas minhas edições não têm efeito.

Aparentemente ignora o meu e busca um arquivo padrão (talvez o do tema
skyblue que eu editei). Quando eu apago os .erb ele não busca nada, é como
se não existissem mesmo.

Vi que em alguns temas esses arquivos erb são atalhos, em outros não.
Demorei para perceber isso, inclusive.

Se alguém puder me dar uma dica de onde estou me perdendo, agradeço!

Raquel