Disponibilização de committer da EITA para o Noosfero

Antonio Terceiro terceiro at colivre.coop.br
Wed Jan 14 09:41:28 BRST 2015

On Wed, Jan 14, 2015 at 07:58:43AM -0300, Bráulio Bhavamitra wrote:
> Prezadas/os amigas/os da Colivre e demais integrantes da comunidade Noosfero,
>
>    Feliz 2015 ;-)
>
>     A EITA aceita com prazer e com responsabilidade o papel de
> committer do Noosfero, e estará representada por Bráulio Bhavamitra.
> Esta mensagem é para formalizar a solicitação conforme orientado pelo
> Terceiro.

OK. O procedimento era criar uma issue no gitlab pra ficar tudo
documentado por lá, mas não precisamos ser estritos com isso.

Além disso, notem bem que o convite pra ser committer foi para a pessoa
de Bráulio; a EITA não tinha a opção de indicar uma outra pessoa.

> [...]
> efetuar a revisão e commitarcódigos de outras/os desenvolvedoras/es.
>
>     Como já temos apresentado em outras ocasiões aqui na lista e em
> encontros virtuais e presenciais, ficamos ainda em dúvida sobre quais
> devem ser as issues que devemos priorizar para revisarmos. E esta
> apreensão se estende naturalmente a querermos saber quem/quando vai
> revisar também nossas contribuições. Sugerimos voltar a discutir, em
> algum momento de 2015, os procedimentos e forma de decisão sobre quais
> merge-requests da comunidade devem ser considerados prioritários para

Na minha opinião, essa decisão cabe apenas a vocês. Vocês poderiam agir
100% de forma egocêntrica e se concentrar apenas no que é de seu
interesse, ou 100% altruísta e revisar tudo na ordem em que chega. Eu
acho que vocês são capazes de entender as consequências dos extremos e
de alcançar um equilíbrio saudável para vocês e para a comunidade.

Eu normalmente reviso em ordem de chegada, e excepcionalmente eu dou
prioridade para um MR  que um colega de trabalho me pedir pra priorizar,
se eu achar razoável, ou para um MR de qualquer outra pessoa que seja
importante, crítico ou super útil.

E em geral, eu gostaria de partir do princípio que todos os demais
committers que virão terão o bom senso de equilibrar as necessidades de
seu trabalho com o bom funcionamento da comunidade em geral.

--
Antonio Terceiro <terceiro at colivre.coop.br>