Re: Permissões/Visibilidade do Article e Perfil

Arthur Del Esposte arthurmde at gmail.com
Tue Jul 14 20:29:33 BRT 2015

Olá

> Vejam abaixo meu entendimento e verifiquem se está correto.
>
> 1 - Artigo
>
> O controle de permissão é feito no perfil e no que diz respeito a
> visibilidade para as pessoas o único controle feito no objeto Article é o
> artigo tá publicado ou não usando a variável “published”

O controle de permissão do Artigo é "Superior" ao do Perfil! Ou seja, em
uma comunidade privada, pode-se ter conteúdos públicos à qualquer usuário.
Essa regra só não se aplica a perfis invisíveis ou desativados. As opções
de privacidade de artigo, pelo que vi, são três:

- Público (Para qualquer usuário, logado ou não)
- Privado (Privado para o criador e para quem tem permissões específicas no
perfil)
- Privado para membros/amigos (Público somente para amigos ou membros de
comunidades que seguem um determinado perfil)

Porém, a opção de privacidade que vem por padrão de um artigo depende da
privacidade do perfil:
- Se o perfil é público, por padrão, um artigo novo terá a opção "Pública"
marcada. A opção pode ser alterada normalmente.
- Se o perfil é privado, por padrão, um artigo novo terá a opção "Privada
para membros da Comunidade" marcada. A opção pode ser alterada normalmente.

As mesmas regras, são aplicadas nas permissões dos Blocos.

Quanto aos perfis, vou esperar alguém responder melhor.

> 2 - Perfil

2.1 - Público (public_profile): regras de visualização e permissão neste

*Arthur de Moura Del Esposte*
Engenheiro de Software

Colivre - http://colivre.coop.br/
LAPPIS - http://fga.unb.br/lappis