Como interagir com o Noosfero?

Rodrigo Souto rodrigo at colivre.coop.br
Thu Oct 1 13:42:48 BRT 2015

Olá Daniel, seja bem-vindo!

A api do noosfero já foi desenvolvida e estamos lançando ela na próxima
relase (Noosfero 1.3). Infelizmente ainda não temos uma documentação
apropriada dela, mas se você tiver um ambiente de desenvolvimento você
pode visualizar os pontos de acesso no caminho /api. Veja na imagem:
http://awesomescreenshot.com/05b5abfnfa

Em relação a federação de autenticação, existem dois plugnis no Noosfero
que funcionam como cliente e provedor oauth: oauth_client e
oauth_provider. Ambos os plugins ainda são novos e com poucos casos de
uso concretos, mas pode ser um bom ponto de partida para você.

No mais, qualquer dúvida poste aqui na lista e entre também nos nossos
canais no irc servidor Freenode: #nosofero e #noosfero-br.