Como interagir com o Noosfero?

Rodrigo Souto rodrigo at colivre.coop.br
Thu Oct 1 13:56:57 BRT 2015

Olá Marcelo, muito bom saber que a SBC está considerando usar o
Noosfero!

Veja abaixo as respostas para as suas perguntas.

Marcelo Akira escreveu isso ai:
> - O ideal é que dúvida técnica do Daniel fosse postada na lista
> internacional em inglês?

Pode usar essa lista daqui mesmo. Antigamente constumávamos fazer as
discussões téncias na noosfero-dev para viabilizar a participação de
desenvolvedores de outras nacionalidades. Mas com o tempo percebemos que
isso estava causando mais overhead do que ajudando, então decididmos
usar a noosfero-br mesmo enquanto 99.9% dos desenvolvedores falam
portguês nativamente.  ;)

> - Alguém pode avaliar a proposta de plugin de mensagens criptografadas do
> Daniel, sobre o ponto de vista de viabilidade e relevância? Algum expert
> daqui teria interesse em ser mentor GSoC?

Acho essa uma ótima ideia. O Noosfero ainda está engatinhando no que diz
respeito a segurança da informação. Agora eu acho que seria mais
interessante se isso fosse feito de forma integrada com o chat nativo do
Noosfero.

Eu posso me disponibilizar para ser mentor desse projeto.

> É claro que nem todos tem paciência com Noobs, mas enfim, qualquer link
> enviado, acompanhado de um RTFM de forma curta e seca já ajuda. É na dura
> interação que os noobs vão aprendendo.

Em relação a informação, você vai encontrar bastante coisa aqui:
http://noosfero.org/Development

Tem algumas coisas desatualizadas mas boa parte é útil.
Além disso, temos os canais #noosfero e #noosfero-br no Freenode e,
sempre que possível, damos uma força para pessoas que chegam com alguma
dificuldade.

Sejam bem-vindos à comunidade e espero que o plano aí com a SBC dê
certo

--
Rodrigo Souto <rodrigo em colivre.coop.br> :: 55 71 8131-7714
Um anexo n?o-texto foi limpo...