Noosfero 1.3: faltam 2 semanas

Valessio Brito contato at valessiobrito.com.br
Fri Oct 23 13:46:50 BRST 2015

Resultados dos meus testes:

- Adicionei vários blocos no perfil /ze e não sei qual deles quebrou o
profile, quando estou logado não consigo mais abrir:
http://noosfero-1.3.dev.colivre.net/profile/ze  , porém, deslogado o
perfil apresenta corretamente.  Senha de ze é test

- Em um artigo qualquer da comunidade, ao clicar em "Divulgar" agora
vem em popup, porém, ao confirmar para divulgar em meu perfil a
aplicação pifa... testei em dois artigos logados como adminuser, esse
foi um deles:  http://noosfero-1.3.dev.colivre.net/angela-abreu/blog/angela-abreu-doesn-t-like-wales-no-more

- Ao adicionar blocos aparecem 4 áreas, mesmo se o layout estiver
selecionado somente para 2 ou 3 áreas;  Ou seja, a quantidade de áreas
disponíveis deveria ser limitada e ou de acordo com a suportada no
layout.  Já vi usuário adicionando um bloco na área 4 e esta usando
layout de 2 colunas.
Solução:  como usuário somente posso adicionar blocos nas áreas
correspondente a quantidade utilizada no layout template.

- Ao adicionar um bloco de links ele vem em branco (sem aviso, sem
titulo, sem nada), nem dá para perceber que um bloco de link foi
adicionado;
Solução:  como usuário, gostaria de adicionar um bloco de link e
perceber ele com um aviso, assim como existe no bloco destaque e ou
uma configuração mínima (titulo e um link de exemplo);

- O label "Entrar nesta comunidade" esta quebrando botão/layouts, seja
os padrões do Noosfero e ou em outras instâncias;  Talvez reduzir para
"Entrar na comunidade", antes era somente "Entrar";

- No MCE editor em alguns tooltips esta vindo "pt_BR.Print", exemplo
no ícone da impressora, pt_BR.Preview no ícone de visualização,
pt_BR.Table no de tabela, ou seja, provavelmente ainda não esta
traduzido 100%;

- Para responder o comentário de alguém em um artigo no ambiente,
temos somente um ícone verde e sem label ou tooltip, não dá para
adivinhar que significa responder;  Sugiro colocar um label e ou
tooltip;

- O blog da Angela é público, porém, o feed RSS esta dizendo que não
tenho permissão para leitura, veja aqui:
http://noosfero-1.3.dev.colivre.net/angela-abreu/blog e depois
http://noosfero-1.3.dev.colivre.net/angela-abreu/blog/feed
Solução: O feed de um blog deveria receber as permissões de privacidade do blog

- No profile de um usuário precisamos traduzir:  "Basic information",
"Privacy setting", "Profile created at", "Gallery" e "Interests",
mesmo com ambiente em Português, esses termos estão em inglês em todos
profiles, vide:
http://noosfero-1.3.dev.colivre.net/profile/paula-silva

Enfim,

Depois dou outra navegada;  Posso abrir Issue para cada coisa ou
preferem que continue reportando por email?

Att,
Valessio Brito