Noosfero 1.4 e plugins

Antonio Terceiro terceiro at colivre.coop.br
Wed Jan 20 09:23:11 BRST 2016

On Mon, Jan 18, 2016 at 11:12:28AM -0300, Evandro Junior wrote:
> ​Penso que o correto seria remover os plugins que não estivessem passando
> para outro repositório ao invés de não testá-los e deixá-los lá.
>
> Assim ​se alguém quiser usar um plugin que não está testado irá usá-lo por
> sua própria conta e risco.
>
> A lista negra dá impressão que as pessoas estão recebendo um produto
> testado, mas na verdade não receberão. Só varremos a sujeira para debaixo
> do tapete.

o problema de remover o plugin é que depois é pior pra retomar o
desenvolvimento/manutenção; para o desenvolvimento ele estar ali não
atrapalha.

agora eu concordo com você que apenas não rodar os testes não é a melhor
solução, porquê o admin ainda consegue habilitar o plugin, que pode
estar terrivelmente quebrado e no pior caso derrubar o noosfero todo.

O ideal seria que o blacklist fosse usado tanto pra não rodar os testes,
como pra impedir que os plugins listados sejam habilitados. Ou no mínimo
imprimir um aviso contundente antes do usuário confirmar que realmente
quer habilitar aquele plugin.