Re: Sobre o "next" e outras reflexões (era Re: Ciclo de desenvolvimento da 1.5)

Joenio Costa joenio at colivre.coop.br
Sun Mar 6 15:55:53 BRT 2016

O email é muito longo e eu não consegui ler em detalhes todo ele.

Mas eu quero me posicionar em relação a existencia do "next", não acho
que ele resolva problema algum, e considero uma solução deselegante.

Ou seja, concordo com Rodrigo no email que ele enviou sobre o cronograma
do release 1.5, o merge do "next" de volta ao "master" nunca é tão suave
quanto de supõe.

Portanto não vejo como ele ajude em algo, de fato ele apenas realiza uma
transferência de trabalho, o trabalho que os desenvolvedores individuais
teriam de atualizar seus branchs com o master quando acontece unfreeze é
transferido para quem toma conta do master (no caso o RM) quando há
existência do branch "next".

O que eu acho péssimo, porque com o "next" existindo há um acumulado de
coisas incorporadas mas que o RM vai ter que resolver quando fizer merge
com o "master".

Mas concordo que se o período de freeze está muito longo temos um
problema e precisamos resolver, mas não é a existência do branch "next"
que resolve isso.

--
Joenio Costa
Cel: (71) 8182-5123