Re: Sobre o "next" e outras reflexões (era Re: Ciclo de desenvolvimento da 1.5)

Bráulio Bhavamitra brauliobo at gmail.com
Sun Mar 6 20:41:48 BRT 2016

Jojó, a questão é que na prática o freeze *induz* ao next, Percebo isso nos
trabalhos que já fiz e também através da comparação com os que deixaram o
freeze/next, veja por exemplo:
[image: Leandro Nunes (leandronunes at gmail.com)]
http://www.panopticdev.com/blog/when-code-freeze-not-code-freeze/
<http://www.google.com/url?q=http%3A%2F%2Fwww.panopticdev.com%2Fblog%2Fwhen-code-freeze-not-code-freeze%2F&sa=D&sntz=1&usg=AFQjCNFGqLCE3Q1Q6C1pconNpTBISY-NLw>
https://ctoinsights.wordpress.com/2013/09/29/do-you-need-a-code-freeze/
<https://www.google.com/url?q=https%3A%2F%2Fctoinsights.wordpress.com%2F2013%2F09%2F29%2Fdo-you-need-a-code-freeze%2F&sa=D&sntz=1&usg=AFQjCNFmrTb39LqARqbVBHpSf-8TU3GTIA>
Meu atual trabalho não possui freeze, e sim um acompanhamento bem de perto
dos testes (usuários/automatizados), design e visão do produto, parecido
como o dos posts acima.

O freeze no caso do Noosfero e de outros softwares, é uma quebra no
processo de desenvolvimento ágil que mostra problemas inerentes da
metodologia de desenvolvimento.

abraços,
bráulio