Re: Dúvida configuração servidor de produção

Hugo hugo at riseup.net
Fri Sep 1 08:24:44 BRT 2017

Oi Luis,

O Apache é o servidor externo que recebe conexões dos clientes (por isso
precisa ficar na porta 80) e os redireciona para a porta do servidor da
aplicação Rails ( que por padrão fica na 3000).

Tente rodar primeiro a aplicação na mão e certificar-se de que ela roda
normalmente acessando a porta 3000. Depois, que estiver tudo ok,
configure o Apache pra apenas fazer o proxy pra essa porta.

Se a aplicação não estiver rodando bem e você não souber resolver, mande
o log dela pra gente aqui. A instalação padrão configura o log pra ser
direcionado pro /var/log/noosfero.

Eu não sei se existe alguém que usa esse arquivo INSTALL.md exatamente
como ele está descrito, a maioria de nós usa versões customizadas disso.

Boa sorte!