[feature-proposal] Forgot password improvements

Bráulio Bhavamitra braulio at eita.org.br
Tue Nov 12 12:46:14 BRST 2013

As Ewout proposed, a rate-limit system would fix the brute force problem.

Another simpler solution is to ask for captcha.

On Mon, Nov 11, 2013 at 6:17 PM, "Aurélio A. Heckert" <
aurelio at colivre.coop.br> wrote:

>  Nop...
>
> If you can use a piece of CPF or telephone to find a user (as you can use
> a piece of the name) you can use brute force to discover a collection of
> CPF/Tel/* and the owner names.
>
> I believe we must consider any privacy risk a tragic event, as "privacy
> destroying".
>
>  Aurium
>

> On 11-11-2013 15:24, Ewout ter Haar wrote:
>
> In case of n>1, just returning the complete name and maybe the avatar for
> disambiguation should be enough and not "privacy destroying". This is all
> [...]

"Lute pela sua ideologia. Seja um com sua ideologia. Viva pela sua
ideologia. Morra por sua ideologia" P.R. Sarkar

EITA - Educação, Informação e Tecnologias para Autogestão
http://cirandas.net/brauliobo
http://eita.org.br

"Paramapurusha é meu pai e Parama Prakriti é minha mãe. O universo é meu
lar e todos nós somos cidadãos deste cosmo. Este universo é a imaginação da
Mente Macrocósmica, e todas as entidades estão sendo criadas, preservadas e
destruídas nas fases de extroversão e introversão do fluxo imaginativo
cósmico. No âmbito pessoal, quando uma pessoa imagina algo em sua mente,
naquele momento, essa pessoa é a única proprietária daquilo que ela
imagina, e ninguém mais. Quando um ser humano criado mentalmente caminha
por um milharal também imaginado, a pessoa imaginada não é a propriedade
desse milharal, pois ele pertence ao indivíduo que o está imaginando. Este
universo foi criado na imaginação de Brahma, a Entidade Suprema, por isso
a propriedade deste universo é de Brahma, e não dos microcosmos que também
foram criados pela imaginação de Brahma. Nenhuma propriedade deste mundo,
mutável ou imutável, pertence a um indivíduo em particular; tudo é o
patrimônio comum de todos."
Restante do texto em
http://cirandas.net/brauliobo/blog/a-problematica-de-hoje-em-dia