[Openfire-br] Openfire X Asterisk

Leandro Daniel Pacheco lpacheco at intecti.com
Thu Dec 12 16:07:55 BRST 2013

Galera boa tarde,

Entrei hj na lista e sou novo openfire a cerca de 4 meses, gostaria de tirar
algumas duvidas quanto a integração do openfire com Asterisk.

Já tenho o Openfire instalado e rodando perfeito no ambiente, e também tenho
o Asterisk rodando legal no mesmo ambiente, minha questão é a integração
entre ambos que foi feita perfeitamente e funciona, porem o problema que
tenho é com o cliente nas estações, onde hoje utilizo o X-light para voz e o
Spark para mensagem.

Tentei usar o Spark para voz e mensagem porem fica mudo sempre e as vezes
fica chamado eternamente mesmo quando a outra ponta atende, alguém já passou
por isso?

Outro caso é usando o X-Light para voz tenho a opção de mandar mensagem por
ele também, mas ate agora não entendi como falo para funcionar, uma vez que
qdo tento enviar por ele recebo a informação de que não é possível enviar a
mensagem.

Alguém usa esse tipo de integração dos dois usando apenas um cliente e em
ótimo qualidade?

Agradeço desde já a ajuda e fico a disposição para quaisquer duvida que
possam ajuda-los.

Abraços,

Leandro Pacheco

Desde já agradeço