[Openfire-br] Mensagens em 2 clientes.

Daniel Gaspary dgaspary at gmail.com
Thu Mar 14 16:09:33 BRT 2013

2013/3/14 Carlos Junior <carlosjunior at tecnogres.com.br>:
> OK. no meu caso eu uso o PSI no desktop e o IM+ no m eu android e não esta
> funcionando com você falou...
> teria com configura isso no servidor?

Se estiver enviando pelo PSI, o padrão é enviar para os dois mesmo.

Vamos conferir o cenário. Você conecta com um mesmo usuário, digamos o
joao com esses dois:

joao at servidor/implus
joao at servidor/psi

Se tiver outro usuário com psi ajuda pra conferir:

manuel at servidor/psi

Se puder enviar uma mensagem DO manuel PARA o joao, e conferir se o endereço é:

joao at servidor   (SEM / e mais nada depois)

Deveria estar sendo entregue para as duas conexões de joão.

Se não estiver sendo entregue, pode ser alguma opção no servidor
mesmo, algum plugin que use talvez?

Se puder testar com dois clientes desktop, melhor. Não conheço o IM+,
mas o Google Talk no android é meio errático, as vezes perde a conexão
e nem avisa. Acho que é uma camada Web (aah web e suas gambiarras) que
as vezes não se atualiza direito.