[Openfire-br] BLOQUEIO DE HISTORICO DAS CONVERSAS nos clientes

Érika Fernanda (Conectcor Telecom) suporte.erika at conectcor.com.br
Fri Jul 29 09:55:19 BRT 2016

Bom dia Anderson.

     As conversas do usuário via spark ficam gravadas na máquina pessoal
do operador. Dá para criar um arquivo.bat, (ou shell script se for
plataforma linux) para apagar essas conversas (isso no terminal do
usuário), no entanto, as mensagens continuam gravadas no servidor, o que
creio que o usuário não tenha acesso(e nem deve), pois somente o
administrador do openfire pode consultar, manipular, visualizar em tempo
real o que está acontecendo.

     Só uma coisa que não entendi. O usuário tem histórico das conversas
somente dele com qualquer outra pessoa que ele tenha falado.
Não vejo problemas de ele ter acesso ao próprio histórico que está
armazenado na máquina dele, com conversas dele.

Histórico ajuda muito referente a consultas, provas do que foi pedido,
recados, etc....

Perdoe-me se entendi errado, mas se seu patrão quer proibir históricos
da máquina do usuário é porque com certeza ele (seu patrão) deve ter
culpa no cartório, já que quem não deve não teme, concorda?