[Pontosdecultura] Retificação: é hoje, 29/04: Fórum Pontos de Cultura de POA e Região Metropolitana

André de Jesus hojesarara em gmail.com
Sexta Maio 2 12:05:07 BRT 2014

Oi ponteiros e ponteiras sou André de Jesus sou do GT de comunicação da
comissão Ponto de Cultura RS e atua na rede ponto de cultura dês do
primeiro edital Cultura Viva em meados de 2004. A convocação foi feita para
fórum da região metropolina, ponto de Cultura. Visto que estamos com a
vacância na representação da região na comissão visto que uma região com
muitas entidades que são ponto de Cultura, São Leopoldo, esteio, canoas,
Viamão para dizer algumas cidade além de porto alegre que são um número bem
Grande. Além disso tem uma série de pautas de mobilização, articulação
entre os pontos, política para dar um exp a cidade de porto alegre uma das
poucas capitais que não constitui a sua rede ponto de Cultura, preciso
levar estar discussão, temos um conselheiro no conselho de cultura da
Cidade,  vai se aportado na cidade mais de 2 milhões via MinC/SEDAC seria
um aporte que dialoga com vários os programas que a cidade vem dizendo ser
importante mas não executa na prática. São várias pautas importante as
entidade ponto de cultra estarem organizadas para que avançamos e as
cidades juntos aos órgãos públicos e privados se de conta da nossasd
demandan, por crianças e adolencentes e jovens, idosos e todas a gama de
artistas e fazedores de arte com a meta atingir o maior número de de
pessoas afastadad dos centos culturais ou da belas artes, por que estão
econômicas. Tenham a compreenção da impotancia da cidadenia, diversidade e
autonomia são as nossas metas, ações e práticas cotidianas para que todos,
mesmo posso usufruírem dos espaços de interação, produção e participação
democrática. Com os nosso ponto de Cultura que seria na política de saúde
os postos de saúde para a maior parte d a população.
Abraços!!