[Pontosdecultura] Retificação: é hoje, 29/04: Fórum Pontos de Cultura de POA e Região Metropolitana

Wagner Coriolano coriolano3 em gmail.com
Sexta Maio 2 13:04:06 BRT 2014

Se entendi bem, esta retificação tem sentido de *confirmação* e quer dizer
que haverá reunião de Pontos de Cultura da região metropolitana no próximo
dia 13 de maio, às 18 h 30 min, é isto André?

Quanto ao teor do e-mail, fiquei em dúvida sobre o sentido deste discurso e
da participação, cidadania e respeito às questões de Cultura.

Sou licenciado como professor, e além deste exercício crítico desenvolvo
faz bastante tempo ações culturais em torno de livro, leitura e literatura.
Também coordenei os pontos de cultura e venho participando de encontros
estaduais relacionados ao Programa Cultura Viva, tanto na região
metropolitana e capital como no interior e em outros estados, dado que o
Ponto de Cultura intercambia o todo todo com outros pontos e territórios.

Temos o desafio de fortalecer a rede de pontos de cultura, dos novos e dos
velhos, de todos que quiserem seguir uma construção coletiva, e respeitando
as decisões do coletivo. Nunca é demais lembrar que tivemos o momento
político de 2012, no Teia do RS, na cidade de São Leopoldo, onde escolhemos
um grupo de ponteiros para nos representar e nos mobilizar, tendo em vista
a agenda do Cultura Viva entre nós. De lá pra cá, e de modo histórico, os
representantes da região metropolitana não puderam continuar na Comissão e
estamos lidando com o problema de mobilizar a região metropolitana que,
como se disse, é bastante extensa e numerosa de Pontos e de questões.

Acho, André - e sei que ainda esta opinião parte de mim, Wagner - que neste
momento precisamos de uma força-tarefa, pessoas que possam visitar os
municípios da região e falar com os responsáveis pelos Pontos e chamá-los a
se reunir. Ou mesmo atualizar uma lista de Pontos destas cidades e
solicitar à Comissão o envio de um ofício com a convocação e os respectivos
temas de pauta.

Seguimos na caminhada pelos Pontos de Cultura.

Abraços

Wagner