[Postfix-br] Performance da entrega de emails

Rodrigo Deguir rodrigo.deguir em gmail.com
Sexta Agosto 31 16:31:50 BRT 2012

Pessoal,

Me ajudem por favor sobre a performance de entrega.
O servidor meu aqui atualmente é um:

CentOS 5.7 64-bit
4 GB de RAM
300 GB de HD

Rodando o iRedMail + Postfix + Email Marketer

Pelos testes que estou fazendo esta entregando apenas 1.500 emails apenas por hora.

Dai vem as dúvidas.

Ah, não faço SPAM viu, forneço o serviço para meus clientes que tem listas reais, eu mesmo que organizo, tudo legal.

1. Está muito ou pouco? 1.500 por hora, 36.000 emails por dia. Minha idéia é enviar 100 mil por dia se preciso, que daria 4.166 emails por hora.
2. A configuração de envio não mudei, alterei apenas o limite de memória do PHP de 128 MB para 384 MB, sugerem mais?
3. De quanto por hora vocês indicam não passar para não ter problemas?

Detalhe, estou enviando apenas de 1 IP, ainda não configurei os outros, são poucos, apenas 4 no total. Se aumentar a quantidade de IPs aumenta a entrega ou nada haver?

Desculpe a ignorância e obrigado!

Att. Rodrigo Deguir

Att. Rodrigo Deguir
Zocka Internet