[Postfix-br] Problemas para baixar mensagem Dovecot e permissão Postfix

vic vic em wa.pro.br
Segunda Julho 23 15:37:28 BRT 2012

Em 2012-07-23 15:17, Bruno Menoli escreveu:
> Olá a todos,
>
>  O postfix+ Dovecot estão me agradando muito!! tive que dar um
> tempinho, mas agora voltei a mexer nele novamente..
>
>  O postfix grava a mensagem de acordo com o parametro abaixo. Mas se
> coloco o UID do postfix e GID do dovecot ocorre erro:
>
>  Jul 23 14:52:36 XXX postfix/virtual[16425]: warning: recipient
> bruno at XXXXXXXXXX: bad uid 89 in virtual_uid_maps
>
>  virtual_uid_maps = static:89
>  virtual_gid_maps = static:97
>
>  Nao tenho a linha:
>  virtual_minimum_uid =
>
>  Tenho que adicionar?

> [...]

Em virtual_uid_maps você tem que colocar o ID do usuário do dovecot.
Esse é o caso mais comum.

Referências:

http://www.postfix.org/postconf.5.html#virtual_uid_maps
http://www.postfix.org/VIRTUAL_README.html