[Postfix-br] SERVFAIL

Caio caio em conectcor.com.br
Terça Julho 24 17:05:31 BRT 2012

Boa tarde a todos da lista.

Podem tirar uma dúvida minha sobre a msg de erro SERVFAIL.
Consigo enviar e-mail normalmente para o domínio: edglobo.com.br
Porém, quando alguma conta de e-mail do domínio edglobo.com.br tenta
responder a mensagem, é filtrado no log do postfix a seguinte mensagem:

"postfix/smtpd[32316]: NOQUEUE: reject: RCPT from
mail.lb.edglobo.com.br[186.203.108.13]: 450 4.7.1
<caio at conectcor.com.br>: Recipient address rejected:
SPF-Result=mail.edglobo.com.br: 'SERVFAIL' error on DNS 'SPF' lookup of
'mail.edglobo.com.br'; from=<e-mail at edglobo.com.br>
to=<caio at conectcor.com.br> proto=ESMTP helo=<mail.edglobo.com.br>"

Isso significa que o hostname "mail.edglobo.com.br" não está apontando
para o IP MX corretamente, tendo suas mensagens descartadas pelo meu
servidor de e-mail?
Ou não está declarando corretamente a politica SPF?

Acredito que o problema seja no DNS, pois na tentativa de resolver o
nome do host: mail.edglobo.com.br, obtenho a seguinte resposta:

caio at debian:~$ host mail.edglobo.com.br
mail.edglobo.com.br is an alias for mail.lb.edglobo.com.br.
mail.lb.edglobo.com.br has address 186.203.108.13
;; connection timed out; no servers could be reached
Host mail.lb.edglobo.com.br not found: 2(SERVFAIL)

Alguém saberia me ajudar a resolver este problema?

Obrigado.
T+