[Postfix-br] IMAp x POP3

vic vic em wa.pro.br
Terça Outubro 16 11:59:50 BRT 2012

Em 2012-10-15 17:49, Thiago - HostLP escreveu:
> Na cópia de mensagens deu pau na rede, e o servidor por algum motivo
> eliminou um monte de e-mails recentes....
>
> Nao gosto de trabalhar com HD SATA...

Eu não confio em nenhum tipo de HD, seja ele qual for. Sendo paranóico
ou sendo uma boa prática, acho melhor usar multiplos discos de lotes e
marcas diferentes e deixar o ZFS gerenciar tudo isso, além do backup.

Comigo já aconteceu mais de uma vez isso: HD comprados do mesmo
fornecedor (mesmo modelo e lote), geralmente quando um dá problema os
outros vão logo em seguida. Tanto em HD comprados à parte quando em
servidor de marca.

--
vic
http://choppnerd.com