[Postfix-br] duvidas sobre o postfix como servidor mx secundario

Claudio Junior csjunior em gmail.com
Quinta Setembro 6 14:15:44 BRT 2012

Srs.

tenho uma duvida sobre a utilização do postfix como servidor
secundário de email (backup).

A minha ideia era de ter o postfix recebendo os emails, armazenando os
mesmos no spool e assim que houvesse uma disponibilidade do servidor
principal, estes emails seriam entregues no servidor principal.

A pergunta é, isto é possível? Realmente funciona?

Alguém poderia recomendar uma documentação de como implementar isto?
Desejo inclusive manter uma copia da base de dados de usuários para
que seja feita a validação dos emails que chegarem no qual o destino
seja emails valido, e não liberando para todos os emails do meu
domínio.

A minha ideia é ter um servidor em um ambiente de alta disponibilidade
(amazon, outro datacenter???) recebendo meus emails como backup em
caso de indisponibilidade do link internet ou até mesmo da maquina
hoje disponível localmente.

Att.

Claudio Jr.
--