[Postfix-br] Problema com entrega de Email

Adonai Silveira Canez adonaicanez em gmail.com
Segunda Setembro 10 23:11:34 BRT 2012

Eu não sei como funciona o amavis, nem sei muito bem a funcionalidade
dele, pelo que vi é um antivirus. O importante é entender o fluxo,
pelo que eu imagino o email passa pelo antivirus e depois é repassado
para o postfix para fazer o envio da msg. Se o postfix estava logando
como entregue, pode ter certeza que o servidor de destino recebeu a
msg, ele pode ter excluído ela sem entregar para o destinatário caso o
teu servidor esteja numa blacklist, ou com algum problema de DNS
reverso ou SPF.
Uma questão que fiquei na dúvida, vale a pena passar pelo antivirus
emails que estão sendo enviados? na minha empresa nós passamos pelo
antivirus apenas os emails que entram na empresa, os enviados devem
ser tratados pelos servidores do destinatário, é um recurso que se
economiza.

Adonai