[Postfix-br] Bloqueio de Spam de servidores falsos

Adonai Silveira Canez adonaicanez em gmail.com
Terça Setembro 11 09:20:59 BRT 2012

Pessoal, eu to trabalhando muito para bloquear os spam que a minha
rede recebe, já consegui bloquear muita coisa, mas tem algumas coisas
que estão passando e o Anti-spam não esta bloqueando, a principio eu
esperada que o tipo de e-mail que coloquei abaixo fosse bloqueado,
pois como pode-se ver o servidor de e-mail 189.2.228.98 do domínio
tendtudo.com.br mandou a mensagem como se fosse de um usuário do
domínio wb.com.br.
O meu anti-spam é um appliance da Symantec, imagino que poucas pessoas
já tenham tido contato com esse tipo de servidor, mas creio que os
conceitos se apliquem a todos servidores de anti-spam.
Por isso eu gostaria de saber que tipo de característica eu preciso
habilitar para não permitir que o servidor de um domínio envie emails
em nome de outro domínio, isso não deveria ser uma característica
padrão?

ID:   c8c60405-b7fa66d00000656e-bd-504ebc21e72d
Sender:    cobranca at wb.com.br
Authenticated username:      (none)
Original recipients:      XXXXX at xxxxx.xx.br
Original Subject:    wb cobrança: pagamento não efetuado, evite que
seu nome seja levado a protesto.
Identified attachment(s): None
Suspect attachment(s):  None