[Postfix-br] Bloqueio de Spam de servidores falsos

Carlos Alberto Greco carlos em greco.com.br
Terça Setembro 11 09:27:00 BRT 2012

Aqui fazemos um trabalho bracal no headers_check, alem das outras regras.

Greco

----- Mensagem original -----

De: "Adonai Silveira Canez" <adonaicanez at gmail.com>
Para: "Grupo de Usuarios Postfix do Brasil" <postfix-br at listas.softwarelivre.org>
Enviadas: Terça-feira, 11 de Setembro de 2012 9:20:59
Assunto: [Postfix-br] Bloqueio de Spam de servidores falsos

Pessoal, eu to trabalhando muito para bloquear os spam que a minha
rede recebe, já consegui bloquear muita coisa, mas tem algumas coisas
que estão passando e o Anti-spam não esta bloqueando, a principio eu
esperada que o tipo de e-mail que coloquei abaixo fosse bloqueado,
pois como pode-se ver o servidor de e-mail 189.2.228.98 do domínio
tendtudo.com.br mandou a mensagem como se fosse de um usuário do
domínio wb.com.br.
O meu anti-spam é um appliance da Symantec, imagino que poucas pessoas
já tenham tido contato com esse tipo de servidor, mas creio que os
conceitos se apliquem a todos servidores de anti-spam.
Por isso eu gostaria de saber que tipo de característica eu preciso
habilitar para não permitir que o servidor de um domínio envie emails
em nome de outro domínio, isso não deveria ser uma característica
padrão?

ID: c8c60405-b7fa66d00000656e-bd-504ebc21e72d
Sender: cobranca at wb.com.br
Authenticated username: (none)
Original recipients: XXXXX at xxxxx.xx.br
Original Subject: wb cobrança: pagamento não efetuado, evite que
seu nome seja levado a protesto.
Identified attachment(s): None
Suspect attachment(s): None

atenciosamente,

Carlos - Comercial Greco Internet

(11) 3040.1000 - São Paulo Direto 3040-1001
(21) 4063.4537 - Rio de Janeiro
(31) 4063.9131 - Belo Horizonte
(51) 4063.6077 - Porto Alegre
(61) 4063.8755 - Brasília