[Postfix-br] Prevenir SPAM de usuários SASL autenticados

Julio Cesar Covolato julio em psi.com.br
Quarta Setembro 12 15:10:33 BRT 2012

http://psi.com.br/~julio/postfix/sasl-killer.sh

Se o usuário se autenticar via sasl + de 50 vezes nas 5000 últimas
linhas do maillog, bloqueia a senha no mysql ( ou no zimbra ).
Os parâmetros são configuráveis.

Salve o script em /usr/local/sbin/sasl-killer.sh, setar permissão de
execução, edite-o, rode manualmente para testar:

$# wget http://psi.com.br/~julio/postfix/sasl-killer.sh -O
/usr/local/sbin/sasl-killer.sh
$# chmod +x /usr/local/sbin/sasl-killer.sh
$# vi /usr/local/sbin/sasl-killer.sh
$# /usr/local/sbin/sasl-killer.sh

Se tudo estiver ok, starte-o com o nohup, e coloque a linha no
/etc/rc.local, para startar no boot:

$# echo "nohup /usr/local/sbin/sasl-killer.sh & >/dev/null &" >>
/etc/rc.local

abs.

     _    Julio Cesar Covolato
    0v0   <julio at psi.com.br>