[Postfix-br] Migrando Servidor de e-mail - Fabio

Fábio Laureano Antônio fabiolaureano em bsd.com.br
Domingo Setembro 16 13:19:27 BRT 2012

Adonai, realmente entendo todos estes questionamentos complicados, pois
para lhe ser sincero estou estudando esta migração a 2 semanas e ainda não
consegui solucionar esta questão, fiz um espelho das configurações do
servidor atual para o novo e mesmo assim ainda tenho algumas diferenças no
funcionamento, talvez algo relacionado a versão.
Mas quanto as questões que citei:

1) No caso voce acredita que pode ser alguma configuração no Squirrelmail?
Pois como citei copiei todas as configuraçoes do servidor atual.

2) Quais seriam os passos para desabilitar este certificado?

3) Atualmente no servidor atual as mensagens que são enviadas para o nosso
dominio, são enviadas sem ter que buscar o servidor na web. Sao enviadas
direto para a Maildir do usuario no nosso servidor local.
Ex.: teste em dominio.com.br para teste1 em dominio.com.br
       (192.168.1.10)              para (192.168.1.15)

4) No servidor atual na estrutura da Maildir tenho este arquivo
"courierpop3dsizelist" , e no servidor atual somente tenho um arquivo que
identifica o servidor imap, que no caso tem as mensagens enviadas.

Como informei o servidor já funciona mas apenas tenho estes detalhes para
corrigir, talvez não esteja sabendo como postar estas duvidas até pelo fato
de não conhecer servidores e e-mail.