[Postfix-br] Autenticação dovecot LDAP

Guilherme Rezende postfix em guilherme.eti.br
Quarta Setembro 19 13:29:45 BRT 2012

Prezados,
     Estou enfrentando um problema de autenticação em uma base ldap(que
se encontra em outra máquina).  Na minha configuração, consigo
autenticar apenas o usuário e não usuário e senha conforme faço no
squid.  Veja abaixo configuração dos meus arquivos:  Se eu descomentar
em dovecot-ldap.conf as duas linhas que estão comentadas, ai ja não
autentica mais nada.  No formato que está, apenas digitando o nome do
usuário ele ja autentica e baixa os e-mails.  Exemplo:  usuário
guilherme senha(em branco).  Ele consulta o usuário na base ldap e
existindo, ja baixa os e-mails referente ao usuário guilherme.

dovecot.conf (onde faz referência ai ldap)
  passdb ldap {
     # Path for LDAP configuration file, see doc/dovecot-ldap-example.conf
     args = /etc/dovecot/etc/dovecot-ldap.conf
   }

dovecot-ldap.conf
hosts = 192.168.0.1
ldap_version = 3
base = dc=parbem,dc=com
deref = never
scope = subtree
#user_attrs = uid,homeDirectory
user_filter = (&(objectClass=posixAccount)(uid=%u))
pass_attrs = uid=user, =nopassword=1
#pass_attrs = uid=user, userPassword=password
pass_filter = (&(objectClass=posixAccount)(uid=%u))