[Postfix-br] Erro ao enviar e-mails

Fábio Laureano Antônio fabiolaureano em bsd.com.br
Quinta Setembro 27 14:22:51 BRT 2012

Tem apenas um detalhe, não estou utilizando o bind no meu servidor. Pois no
servidor de e-mails que migrei a uns 2 dias atrás não tinha o bind. Pelo
que entendi os e-mails eram enviados da seguinte maneira:

Envio: Servidor local > Servidor na WEB(task) > Destinatário
Recebimento: Remetente > Servidor na WEB(task) > Servidor local(fetchmail)

Somente usuários que tem e-mail cadastrado no task podem enviar e-mails
fora da rede interna. (Ex.: gmail, yahoo, hotmail...)
Esta resolução de DNS, deveria ser configurada mesmo para casos onde não se
tem o bind instalado?

--
Fábio Laureano
Ribeirão Vermelho - MG - BRAZIL