[Postfix-br] RES: RES: Melhor forma de instalação Postfix em Centos 6.2 e randomizando saída de IPs

Renato Queiroz renato em elancers.net
Sexta Setembro 28 14:44:54 BRT 2012

Sim eu uso a cerca de 4 meses...

Pelo iptables também funciona porem eu não cheguei a testar.

O Ideal é que você tenha instalado o postfix, mysql, dovecot, saslathd e de
preferencia DKIM também.

Pra você usar o mysql é importante que todas as suas interfaces de rede
estejam configuradas corretamente e também seu servidor DNS externo (hosts
do tipo A, MX, reverso, spf, dkim  etc).

Quando eu comecei a pesquisar o assunto demorei cerca de 3 meses ate acertar
todas as configurações e colocar para funcionar. Não foi fácil mas depois de
pronto voce vai ter todo o controle e saber resolver qualquer problema que
venha a ter.