[Postfix-br] RES: Políticas AntiSpam, utilizadas

PAULO RAMOS - SYSMATEC paulo em sysmatec.com.br
Segunda Agosto 26 19:14:59 BRT 2013

Boa noite, desculpem peguei a converando andando,

Mas já usei a muito tempo essa solução que vc descreveu abaixo, mas depois
que conheci o “assp” realmente facilitou muito, ele tem tudo que vc precisa
“spf” “greylist” antispam, antivírus, ele é completo, hoje só instalado o
postifix e dovecot e o assp, com suas dependências e ele já pede o clamav é
muito show, e deu. Me adaptei muito bem com ele, sobre esses ataques, ele te
uma opção muito legal que vc especifica a quantidade de erros de tentativas,
e se se exceder ele dropa por algum tempo, claro que precisa ter um bom
hardware para aceitar tudo isso numa boa. Hoje instalo tudo isso no cent OS
6.4 super fácil e estável.

Em alguns cliente mais específicos consegui diminuir 95% dos spams é
impressionante o funcionando dele, ele ainda joga para uma pasta spam, onde
eu disponibilizo via web para o adm da rede para ele verificar se algum
email bom caiu no spam e as pontuações são todas configuráveis, mas é pouca
coisa que tive que mexer, alem de consulta a rbls ips com reputação baixa,
whitelist tudo nele mesmo.

É isso.

Abraços

Paulo