[Postfix-br] Políticas AntiSpam, utilizadas

vic vic em wa.pro.br
Sexta Agosto 16 10:51:13 BRT 2013

Em 2013-08-15 18:28, Kleber Rodrigues escreveu:
> [...]
> mesmo, infelizmente, me parece que não tem muito pra onde correr, o
> negócio vai ser tentar automatizar mais coisas.
>
> A única coisa que não faço, e já vou providenciar já, é fazer o
> webmail (utilizo o squirrelmail) não aceitar senhas fracas.
>
> Aproveitando o gancho, qual webmail vocês utilizam? E qual o software
> de administrar as contas? (painel de controle), utilizo o
> postfixadmin, mas ele é bem limitado, apesar de fazer quase tudo o
> que preciso .. mas para repassar para um administrador de um domínio
> .. ele é muito SIMPRÃO .. rsrs .. comparado com um cpanel .. entre

Uso o postfixadmin aqui, inclusive alguns domínios tem seus próprios
administradores e veja só, por ele ser simples tem menos chances do
admin fazer m... coisa errada :P

Além disso eu não gosto de front-end que exige um ambiente modificado ou
pré-definido, ainda mais quando eles insistem num acesso root para mexer
no sistema de arquivos no servidor... um bug nele e seu servidor pode
ser comprometido[1].

No webmail é o roundcube. Como o servidor imap (dovecot2) suporta sieve,
o usuário pode fazer filtros, inclusive aquele aviso de férias que
parece que virou moda por aqui.

O squirrelmail é muito bom e eu já usei ele, mas sem ter uma skin legal
os clientes acabam olhando com uma cara feia para ele :P

[1]:

06/more-than-360000-apache-websites-imperiled-by-crticial-vulnerability/

vic
choppnerd.com
donttrack.us | dontbubble.us