[Postfix-br] Listas de Distribuição

Willy Ramos de Moura will_neno em hotmail.com
Terça Agosto 27 09:30:18 BRT 2013

Henrique,

Obrigado pela sugestão, o Mailman é muito interessante, vou dar uma lida sim e pesquisar um pouco mais a respeito.

Na forma que esta funcionando atualmente, como no exemplo citado, os usuários são adicionados no arquivo lista_emails, então quando se quer mandar um e-mail para todos desta lista é enviado o e-mail somente para "lista em exemplo.com", desta forma existem várias listas, onde já estão funcionais e divulgadas na empresa, por isso estava tentando, manter a estrutura atual.

Ex. lista: :include:/home/lista_emails
postalias /etc/postfix/aliases

Quando configuro desta maneira no servidor novo, ele retorna a msg onde informa que não pode ser enviada, e retorna que está tentando enviar para o e-mail:

:include:/home/lista_emails em exemplo.com

Ou seja, parece que não está aceitando a sintaxe, estranho que no antigo, já criei listas e funciona desta forma sem problemas.

A questão que vc levantou sobre os usuários, eles são virtuais, o servidor antigo utilizava o OpenLdap o novo que estou testando está utilizando o AD, não sei se seria por esse motivo.

Se tiver alguma sugestão, agradeço.

Obrigado.