[Postfix-br] E-mail alternativo! É possível?

Henrique Fagundes magnatahp em yahoo.com.br
Segunda Fevereiro 4 10:22:24 BRST 2013

Prezados Colegas,

Primeiramente saudações pinguianas a todos.

Dou suporte ao servidor linux de uma empresa, e surgiu por parte deles
uma ideia muito louca que estou estudando a possibilidade de colocá-la
em pratica.

O cenário lá é o seguinte: Postfix (com PostfixAdmin) + Dovecot +
SpamAssassim + ClamAV + GreyList + SquirrelMail.

Lá possui vários usuários que "esquecem" suas senhas. E não sei porque
cargas d'água os diretores não confiam a administração (via
PostfixAdmin) aos administradores nível 1 de lá.

Então, eles ficam toda hora me pedindo para ficar trocando senhas.
Aí eles levantaram a ideia de ter (preferencialmente no SquirrelMail) um
campo para os usuários cadastrarem um e-mail alternativo e um link de
"esqueci a senha". Esse link enviaria uma nova senha para o e-mail
alternativo da pessoa.

Isso é possível ou é muita doideira?

Abraços!

Atenciosamente,