[Postfix-br] Ipswitch IMail para Postfix

Fabiano D. Souza f_dias_s em yahoo.com.br
Terça Fevereiro 26 10:14:33 BRT 2013

Caros Colegas,

Bom dia a todos!

Gostaria de saber se algum dos colegas conhece alguma ferramenta/forma
para migração do ambiente de e-mail com Ipswitch IMail para Postfix +
Dovecot + MySQL.

Hoje tenho um servidor Windows com Ipswitch IMail v11.01 com
aproximadamente 5000 contas de e-mail e 300GB de dados + Contatos. Tenho
rodando um novo ambiente com Postfix + Dovecot + MySQL e pretendo migrar
essas caixas para esse novo ambiente.

Os pontos mais relevantes são:
  - O Ipswitch esta trabalhando com o formato mailbox, enquanto o
postfix com maildir
  - Preciso levar esses contatos que atualmente estão em uma base SQL
Server do próprio sistema da Ipswitch.
  - Gostaria, se possível, configurar de forma que os usuários que
utilizam o cliente de e-mail com o protocolo POP3 e habilitam a opção de
deixar cópias das mensagens no servidor não fazer o download em
duplicidade dessas mensagens.

Agradeço antecipadamente.

Um forte abraços a todos,

Fabiano