[Postfix-br] Alta disponibilidade

vic vic em wa.pro.br
Quinta Fevereiro 28 12:13:18 BRT 2013

Em 2013-02-28 9:51, Esdras La-Roque escreveu:
> Com slackware, as coisas ficam um pouco mais complicadas.
>
> Sugiro você planejar a migração de distribuição, antes de pensar nos
> recursos já falados. Do contrário, você terá dificuldade em encontrar
> documentação para implementar as soluções.

Aqui eu discordo você, mas o que irei dizer é minha opnião pessoal
portanto ninguém é obrigado a concordar :)

Não é que as coisas ficam mais complicadas. Você terá que aprender como
fazer o setup de todos os softwares que irá usar e isso pode ser mais
complicado no começo mas você irá conhecer muito melhor seu ambiente do
que se usar algo que de um setup inicial tudo pronto.

Essa é uma das vantagens do Slackware, você é obrigado a ter que
aprender tudo. Às vezes, devido ao prazo ou urgência de algo, ficamos
tentados a um apt-get install, mas quando algum problema aparece ou
quando as configurações padrão não são o suficiente para o seu ambiente,
aquele "tempo perdido" aprendendo a instalar tudo "manualmente" pode se
revelar o salvador da pátria.

Eu acredito que o melhor SO (ou distro), é aquele que você sabe mais.
Claro que podem haver algumas vantagens técnicas em relação à outro, mas
quem realmente conhece um determinado SO (ou distro) irá passar por cima
dessas vantagens, quando há alternativas, sem nenhum problema.

Particularmente eu não uso Slackware há alguns anos, mas ainda tenho
alguns servidores nessa distribuição.

--
vic
http://choppnerd.com