[Postfix-br] Abrindo DB files

Julio Cesar Covolato julio em psi.com.br
Terça Janeiro 29 00:42:20 BRST 2013

postmap -s /etc/postfix/usuarios | less # ou grep usuario

O postmap acrescenta automaticamente a extensão ".db" ao nome do arquivo
e pesquisa na db e não no arquivo texto. Veja:

root at jupiter/etc/postfix# touch usuarios
root at jupiter/etc/postfix# postmap -s usuarios
postmap: fatal: open database usuarios.db: No such file or directory
root at jupiter/etc/postfix# ls usuarios*
usuarios

root at jupiter/etc/postfix# echo -e "xxxxx\t\t OK" >usuarios
root at jupiter/etc/postfix# postmap usuarios
root at jupiter/etc/postfix# postmap -s usuarios
xxxxx   OK

root at jupiter/etc/postfix# ls usuarios*
usuarios  usuarios.db

Entendeu??

     _    Julio Cesar Covolato
    0v0   <julio at psi.com.br>