[Postfix-br] Problema com HELO

vic vic em wa.pro.br
Domingo Março 3 12:43:43 BRT 2013

Em 01-03-2013 15:36, Farley Piva escreveu:
> Boa tarde galera!
> Gostaria da ajuda de vocês.
>
> Estamos precisando receber emails de um dominio que, ao meu ver,
> apresenta falhas na configuração do seu servidor
> O meu servidor está recusando a conexão dele e reporta o seguinte log:
>
> connect from gbd003bdc.gbdiesel.com.br[186.228.41.2]
> lost connection after EHLO from gbd003bdc.gbdiesel.com.br[186.228.41.2]
> disconnect from gbd003bdc.gbdiesel.com.br[186.228.41.2]
>
> Minhas regras do helo estão assim:
>
> smtpd_helo_restrictions =
>               #Permite a rede local
>               permit_mynetworks,
> [...]

O problema é que o servidor da gbdiesel.com.br insere um hostname que
não está registrado no dns. Aqui eu tenho um monte desses. Avise-os do
problema e enquanto eles não resolvem, faça:

no main.cf:

smtpd_helo_restrictions =
              #Permite a rede local
              permit_mynetworks,
              permit_sasl_authenticated,
              check_helo_access hash:$config_directory/broken_mta,

... outras regras

no broken_mta:
hostname_do_helo    OK

Sendo que hostname_do_helo é o nome que o servidor insere no comando
ehlo. Isso está no seus logs.

--
vic
http://choppnerd.com