[Postfix-br] Migração postfix Mysql

vic vic em wa.pro.br
Segunda Maio 6 09:50:19 BRT 2013

Em 2013-05-06 9:04, Aguimar Rezende Junior escreveu:
> Bom dia amigos
>
> Sou novo no mundo postfix(graças ao Vic), uns 3 meses só que uso
> antes era sendmail.
>
> Hoje tenho instalado postfix, dovecot e roundcube com contas shell,
> mas tenho tido problemas para instalar plugins comuns como o vacation
> e password no roundcube, pelo que vi se migrar para banco de dados
> mysql fica mais fácil instalar esses plugins.
>
> Alguém já fez isso ? Tem um modo mais fácil, quase automático ?
>
> Uso slackware 13.37
>
> Abraços e obrigado

Eu fiz isso quando migrei. Na época o servidor pop3/imap não tinha SSL,
então deixei o ngrep rodando durante uns dias :P ... daí mais uns
scripts para filtrar, gerar sql...

E também converti o formato da caixa de correio para maildir usando o
perfect_maildir.pl. Como não sei se a lista permite anexo e eu não
lembro aonde achei esse programa, eu o disponibilizei em
http://www.wa.pro.br/perfect_maildir.pl

--
vic
http://choppnerd.com