[Postfix-br] RES: RES: recebendo email com FROM alterado.

Marcio Merlone marcio.merlone em a1.ind.br
Terça Maio 7 14:32:04 BRT 2013

Em 06-05-2013 17:49, PAULO RAMOS - SYSMATEC escreveu:
> Eu coloquei o parâmetro reject_authenticated_sender_login_mismatch na
> sessão sender, mas não resolveu, o que me parece é que eles alteram o
> cabeçalho do email.

Isso só faz rejeitar o e-mail quando o usuário que autentica o smtp é
fulano at foo.bar e o mail from: beltrano at foo.bar. Pra e-mails de entrada
vindos de fora não tem efeito pois o servidor do uol, por exemplo, não
tem como autenticar no seu smtp. Considerando que você tenha a porta 587
(submission) para seus usuários com autenticação e a porta 25
exclusivamente pra receber e-mails externos, você configura a porta 25
assim:

smtpd_recipient_restrictions =
     check_sender_access hash:/etc/postfix/fakefoo,

e no fakefoo:
foo.com.br    DISCARD 554 Use o webmail ou o servidor autenticado

Sds.

--
*Marcio Merlone*
TI - Administrador de redes