[Postfix-br] Instalação Postfix

Guilherme Rezende postfix em guilherme.eti.br
Terça Maio 7 17:22:57 BRT 2013

Pessoal, em processo de instalação de meu novo servidor, me deparo c/ o
seguinte problema na hora de inserir o pacth do Mysql e SASL p/ compilação:

[root at mxgti postfix-2.9.6]# cat compila_postfix
#!/bin/bash
make -f Makefile.init makefiles 'CCARGS=-DHAS_MYSQL -I/usr/include/mysql
-DUSE_SASL_AUTH -DUSE_CYRUS_SASL -I/usr/include/sasl'
'AUXLIBS=/usr/lib/libmysqlclient.so -lm -L/usr/lib -lsasl2'

[root at mxgti postfix-2.9.6]# ./compila_postfix
make -f Makefile.in MAKELEVEL= Makefiles
(echo "# Do not edit -- this file documents how Postfix was built for
your machine."; /bin/sh makedefs) >makedefs.tmp
No <db.h> include file found.
Install the appropriate db*-devel package first.
See the RELEASE_NOTES file for more information.
make: *** [Makefiles] Error 1
make: *** [makefiles] Error 2

Cenário: CentOS 6.3 64Bits
Postfix: 2.9.6 -> Estava tentando c/ versões inferiores e baixei essa e
o problema continuo.
MySQL: 5.1.69

     Nunca tive esse erro compilando o Postfix em Slackware, porém essa
é minha primeira instalação em CentOS.  Alguém ja passou por esse erro e
pode dar uma luz ?!?!

Abs a todos da lista?