[Postfix-br] Instalação Postfix

vic vic em wa.pro.br
Terça Maio 7 17:43:19 BRT 2013

Em 2013-05-07 17:22, Guilherme Rezende escreveu:
> Pessoal, em processo de instalação de meu novo servidor, me deparo c/
> o seguinte problema na hora de inserir o pacth do Mysql e SASL p/
> compilação:
>
> [root at mxgti postfix-2.9.6]# cat compila_postfix
> #!/bin/bash
> make -f Makefile.init makefiles 'CCARGS=-DHAS_MYSQL
> -I/usr/include/mysql -DUSE_SASL_AUTH -DUSE_CYRUS_SASL
> -I/usr/include/sasl' 'AUXLIBS=/usr/lib/libmysqlclient.so -lm
> -L/usr/lib -lsasl2'
>
> [root at mxgti postfix-2.9.6]# ./compila_postfix
> make -f Makefile.in MAKELEVEL= Makefiles
> [...]

É que os pacotes do Slackware vem completos, com o programa, a
documentação e as bibliotecas de desenvolvimento. Em outras distros como
no caso do CentOS, você tem 3 pacotes para o mesmo programa: um com o
programa, outro com a documentação e outro com as bibliotecas de
desenvolvimento, por exemplo:

db4
db4-devel

No seu caso, falta as bibliotecas de desenvolvimento do berkeley db,
que são os pacotes -devel.

ps: não entendo muito de CentOS, então se errei em algo, corrijam por
favor.

--
vic
http://choppnerd.com