[Postfix-br] Limitação de destinatários

Willy Moura will_neno em hotmail.com
Quarta Novembro 27 13:35:56 BRST 2013

Ola pessoal,

Para tentar resolver o problema estou tentando utilizar uma regra de cabeçalho header_check.

Porém é utilizado o padrão pcre em perl, estou tendo dificuldades com sintaxe, estava querendo fazer algo deste tipo:

/^(to|cc):(.*@*,){29}/ DISCARD Mais de 30 destinatarios serao descartados

Quando aplico esta regra não recebo mensagens com mais de 30 destinatários, mas dá erro por causa da sintaxe.

Como no log do maillog:

fatal: pcre map /etc/postfix/header_checks, line 387: matched text exceeds buffer limit

Alguém por favor pode me ajudar, com esta sintaxe ou com alguma outra ideia?

Obrigado.

From: will_neno em hotmail.com
To: postfix-br em listas.softwarelivre.org
Subject: RE: Limitação de destinatários
Date: Mon, 25 Nov 2013 08:52:15 -0200

Alguém já passou por esta situação ou sabe o que está ocorrendo?

Desde já agradeço.

Obrigado.

From: will_neno em hotmail.com
To: postfix-br em listas.softwarelivre.org
Subject: Limitação de destinatários
Date: Fri, 22 Nov 2013 11:13:51 -0200

Pessoal,

Estou com um problema para restringir mensagens que chegam de fora, para vários destinatários do meu domínio.

Na minha configuração no main.cf está restrito para o número máximo de 40 destinatários por mensagem, porém estão chegando msgs com mais do que esta quantidade.

Vejam minha conf:

# limitação num. maximo de destinatarios para recebimento
#
default_recipient_limit = 50
smtpd_recipient_limit = 40
smtpd_recipient_overshoot_limit = 1
#
# limitação num. maximo de destinatarios para envio
#
default_destination_recipient_limit = 50
smtp_destination_recipient_limit = 40
#

A limitação de envio está funcionando normalmente.

Por favor me ajude a esclarecer este caso.

Obrigado.