[Postfix-br] Comando consultar email

Diego Maciel Gomes diego.gomes em cecred.coop.br
Sexta Outubro 4 14:22:16 BRT 2013

Boa tarde pessoal,

Meses atrás estava fazendo um troubleshooting referente ao transport dos e-mails para meu Exchange, as mensagens chegam pelo Postfix e ele encaminha para o Exchange...

Lá no Exchange, eu tenho alguns usuários com 2 e-mails (quando o cara tem um sobrenome complicado, digamos)

E fiz a seguinte configuração no arquivo ldap-virtual.cf

bind = yes
bind_dn = cn=user,cn=users,dc=domain,dc=br
bind_pw = passwww
version = 3
timeout = 20

start_tls = no
tls_require_cert = no

server_host = ldap://domain.br
search_base = dc=domain,dc=br
scope = sub
query_filter = (|(proxyAddresses=smtp:%s)(proxyAddresses=SMTP:%s))
result_attribute = mail
special_result_filter = %s@%d

loglevel = 1000

Porém eu usava um comando, onde eu conseguia consultar através do Linux para o Exchange se a cada realmente existia...

Voces lembram qual esse comando ainda????

Eu informava o end de e-mail, ou a conta, e ele trazia os e-mails associados a ela...

vlw

--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivirus e
 acredita-se estar livre de perigo.