[Postfix-br] [Off-Topic] Melhorar eficiência do SpamAssassin

vic vic em wa.pro.br
Segunda Agosto 11 12:47:25 BRT 2014

Olá. Estou há alguns dias tentando melhorar a eficiência do SpamAssasin,
mas ainda não consegui chegar numa taxa de bloqueio aceitável.

O SA está na versão 3.4 e já tem DCC, pyzer e razor2 ativados e meu
local.cf contém:

use_bayes 1
bayes_auto_learn 1
dns_available yes
dcc_home /var/dcc
use_pyzor	1
use_razor2	1
skip_rbl_checks	0
use_bayes_rules	1
score DCC_CHECK 2.200
score RAZOR2_CHECK 2.500
score PYZOR_CHECK 2.500

Além disso, o SA é treinado com os spams que os usuários jogam em suas
respectivas pastas spams.

Mesmo assim a taxa de bloqueio é muito baixa e nos melhores dias chega
até 35% dos e-mails recebidos.

A integração entre o postfix e o SA, é feita pelo amavisd-new.

Antes que alguém sugira, meu postfix já contém regras UCE, RBLs,
greylist e outras configurações para rejeitar SPAM antes de chegar no
SA, portanto queria dicas para o SA mesmo.

--
vic
choppnerd.com